Frete Grátis para Sul, Sudeste e Centro Oeste a partir de R$299,90 e Região Metropolitana de BH a partir de R$199,00🚚

Política de Trocas, Devoluções e Reembolso da Decoradas Art

Na Decoradas Art, valorizamos cada cliente e buscamos garantir que sua experiência de compra conosco seja a mais satisfatória possível. Entendemos que, em algumas situações, pode ser necessário efetuar uma troca, devolução ou reembolso. 

Por isso, primeiro orientamos que sempre entre em contato conosco por Whatsapp ou email:

Whatsapp: (31) 99737-7423

Email: [email protected]

Nossa equipe está comprometida em proporcionar uma experiência tranquila e satisfatória.

Abaixo, explicamos detalhadamente como funcionam nossas políticas de trocas e devoluções para cada caso

1. Trocas e Devoluções dentro de 7 dias 

Caso você receba um produto da Decoradas Art que não atenda às suas expectativas ou necessite de uma troca por qualquer motivo, estamos aqui para ajudar.

  •  Prazo de Troca: Você pode solicitar uma troca no prazo de até 7 dias a partir da data de recebimento do seu pedido. Vamos considerar a data de entrega informada pelo código de rastreio do envio do seu pedido.

  • Condições para Troca: O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso ou danos, com todos os acessórios e funcionando perfeitamente.

As trocas, devoluções e reembolso serão tratadas diretamente pela nossa equipe. Faremos o envio do código reverso para que você possa devolver o pedido sem custo. Leia o item 4 para seguir todas as recomendações no momento em que for postar seu pedido nos correios.

Quando o produto chegar em nosso centro de distribuição, pedimos até 3 dias úteis para que possamos fazer a análise técnica para verificar se a solicitação de troca ou devolução com reembolso, cumpre todos os critérios da nossa política de trocas e devoluções.

Cumprindo todos os critérios, faremos o envio do novo produto solicitado ou iniciaremos o procedimento de reembolso, caso seja solicitado.  Leia no item 5 como é feito o procedimento de Reembolso para cada forma de pagamento.

2. Troca por defeito

Produtos com defeito de fabricação, não sendo por mau uso ou uso inadequado, podem ser trocados dentro de um prazo de 90 dias, se forem bens duráveis (por exemplo, motores, cabines, sugadores, etc), e 30 dias corridos, se forem bens não duráveis (por exemplo, gel, prep, esmaltes, etc).

Enviaremos um código reverso para que você possa devolver o produto com defeito sem custo. Leia o item 4 para seguir todas as recomendações no momento em que for postar seu pedido nos correios.

Quando o produto chegar em nosso centro de distribuição, pedimos até 3 dias úteis para que possamos fazer a análise técnica para verificar se a solicitação de troca ou reembolso, cumpre todos os critérios da nossa política de trocas e devoluções.

Sendo constatado o defeito, você tem direito a um produto novo ou a devolução do valor pago. Leia no item 5 como é feito o procedimento de Reembolso para cada forma de pagamento.

Pedimos também, que consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos de assistência técnica autorizados.

3. Quando recusar o pedido

Sempre enviaremos o pedido de acordo com os produtos anunciados em nossa loja. Então, caso seja detectado alguma irregularidade na entrega, como nos seguintes casos:

  • Embalagem aberta ou com avarias;

  • Produto amassado ou danificado;

  • Produto completamente diferente do que você comprou;

  • Faltam peças ou acessórios.

Se a recusa não for feita no momento da entrega, não se preocupe. Basta entrar em contato conosco.

Solicitaremos algumas fotos comprobatórias para constatar o caso e em seguida iniciaremos o procedimento de troca ou devolução, da mesma forma que tratamos no item 2, sobre troca por defeitos de produtos. 

4. Como faço para devolver

Com o código de postagem reversa em mãos, basta levar o seu pedido aos correios. Fique atento as recomendações abaixo sobre o envio:

Primeiramente respeitar o prazo de devoluções e respeitar as regras:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original;

  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;

  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

5. Como é feito o reembolso 

Faremos a devolução do valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e efetua a devolução do valor da compra.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fique de olho, pois geralmente o valor aparece em até duas faturas geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  • boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Podemos também oferecer o valor como crédito para compras futuras, já que grande parte de nossos clientes são compradores recorrentes, ou seja, sempre compram em nossa loja. 

No caso de Kits de qualquer tipo de produto, se houver danos a algum desses itens durante o transporte, faremos a compensação ou devolução apenas do produto danificado.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • se não houver uma solicitação de troca ou devolução registrada em nossos canais de atendimento, dentro do prazo estabelecido;

  • se o produto devolvido não estiver em perfeitas condições, sem marcas de uso, mau uso, embalagem danificada, entre outros;

  • o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.

Repudiamos qualquer tentativa de fraude e enganação em qualquer momento da negociação. Não cumpriremos a política se acaso identificarmos qualquer tentativa de fraude e tomaremos as atitudes cabíveis se identificarmos tal tentativa.

Faremos o possível para solucionar qualquer problema com trocas, devoluções e reembolsos sempre de forma rápida, para causar o minimo transtorno possível.

Link do código do consumidor:

www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm